terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dor

  Acho que sei o porque de as pessoas que colocam um piercing, ou alargam a orelha, ou fazem uma tatuagem, viciam nisso. Deve ser um estímulo. Elas se furam. Sentem dor.
  Não acho que dor seja uma coisa que deva ser evitada. Muito pelo contrário, ela deve ser aceita como uma coisa normal. Nós aprendemos muito com ela, pois sabemos que se fizermos algo errado de novo, vai doer.      Podemos dizer que nos programamos a partir dessa reação natural. Mais do que uma coisa ruim, ou algo que faça nos sentir mal, a dor é, acima de tudo, humana.
  Eu já alarguei a orelha. As duas. Aí coloquei um piercing. No septo.
  As pessoas me perguntam o que me dá na cabeça para furar o nariz. Bom, eu não sei. Talvez a vontade de me destacar, ou mesmo um impulso inconsciente, para sentir dor. Como eu disse pra má, uma vez, a dor nos faz sentir vivos. Com a perfuração, o coração acelera, o sangue corre mais rápido, o corpo fica mais tenso, e depois vem o alívio. Os hormônios são liberados, nosso corpo fica calmo, e aí, com toda essa interação simultânea, sentindo nosso corpo trabalhando ao máximo, vemos que estamos vivos. Nosso coração ainda bate, nosso sangue ainda corre, nós ainda respiramos, nós ainda estamos vivos.
  Eu sei, é compulsivo, é estranho. Mas parem um pouco para pensar no que tem nos movendo e nos fazendo viver e aprender até agora. São as nossas dores. Elas são sempre importantes para nós, humanos. Nos fazem refletir, pensar e recomeçar da forma certa.
  São poucas as coisas que não nos fazem sentir dor. Um cheiro, um gosto, uma pessoa, poucas lembranças.
  Poucas coisas não me fazem sentir dor. Cheiro de incenso, gosto de chocolate, a isa, a lembrança da minha antiga escola. E de como eu era feliz.

E tenho dito,

Lipe.

P.S.: Nada de se cortar.




Sim, sou eu.

Um comentário:

  1. ano, lipe, quase morri com esse vídeo @_@
    cê' acha que tu faz o que 'cê qué da vida, né?
    AKSPOAKSPAOKSPOAKSPOKA"

    ResponderExcluir